> >
Quadra da Tuiuti comemora o inédito vice-campeonato

Quadra da Tuiuti comemora o inédito vice-campeonato

Escola alcançou resultado histórico com desfile político

Publicado em 14 de fevereiro de 2018 às 21:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Paraíso do Tuiuti é vice-campeã do carnaval carioca 2018. (Ewerton Pereira/ Paraíso do Tuiuti)

A quadra da Paraíso do Tuiuti não para de encher à medida que o fim da apuração se aproxima. A cada nota dez, pelo menos 500 pessoas pulam e cantam como se a agremiação fosse a campeã. O intérprete, Nino do Milênio, que estreou este ano à frente de uma escola do Grupo Especial após quatro anos na Inocentes de Belford Roxo, não contém a emoção.

"O Brasil abraçou nosso samba, que fala de injustiça social, de escravidão, de leis trabalhistas. Nosso samba está sendo falado até nos Estados Unidos", afirma o intérprete de apenas 28 anos.

A bateria da escola anima a multidão, que entoa gritos de Fora Temer com a mesma intensidade com que canta o samba.

"É o melhor samba da história da Tuiuti, e o maior samba deste ano. Vai ficar para sempre" disse a diretora da escola Claudia Souza, de 51 anos.

A Tuiuti faturou o Estandarte de Ouro do GLOBO e Extra de destaque do Carnaval, graças a sua comissão de frente "O grito de liberdade". Com a pergunta-enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, ela arrancou aplausos na Sapucaí.

Este vídeo pode te interessar

"Não esquecemos o que aconteceu no ano passado. Somos uma escola pequena, temos humildade, sofremos até hoje com o acidente do carro alegórico. Mas sempre acreditamos no nosso carnaval".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais