> >
Assaltantes roubam milhões de dólares do aeroporto de Viracopos

Assaltantes roubam milhões de dólares do aeroporto de Viracopos

Dinheiro estava sendo retirado de um avião cargueiro; Polícia Federal não confirmou o valor levado

Publicado em 5 de março de 2018 às 18:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Imagem aérea do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. (Divulgação/ Infraero)

Armados com fuzis, cinco homens invadiram uma área restrita do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na noite de domingo e roubaram cerca de US$ 5 milhões em espécie que estava sendo retirado de um avião cargueiro. Até o início da tarde desta segunda-feira (05), nenhum suspeito havia sido detido.

O roubo aconteceu por volta das 9h40. A quadrilha usou uma caminhonete adesivada, semelhante à utilizada pela equipe do aeroporto, e efetuou o roubo sem dar tiros. A Polícia Federal não confirmou o valor roubado pela quadrilha. O valor, de US$ 5 milhões, foi citado em reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo na cidade.

O dinheiro chegou ao aeroporto em um avião de carga da empresa Lufthansa. Depois, o dinheiro seria embarcado num carro-forte para ser levado ao seu destino. Não há informações sobre quem era o dono da carga.

Este vídeo pode te interessar

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o aeroporto, informou que colabora com as investigações. A empresa Brinks, de transporte de valores, informou à EPTV que está à disposição das autoridades.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais