> >
Assessora de Marielle deixa o estado do Rio para manter segurança

Assessora de Marielle deixa o estado do Rio para manter segurança

Sobrevivente ao ataque, que matou a amiga e o motorista Anderson Gomes, segue sob cuidados psicológicos e atenção médica

Publicado em 18 de março de 2018 às 15:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vereadora Marielle Franco. (Reprodução/Facebook)

A assessora da vereadora Marielle Franco (PSOL) deixou o Estado do Rio no fim desta semana para preservar sua segurança física. Sobrevivente ao ataque que matou a amiga e o motorista Anderson Gomes, ela segue sob cuidados psicológicos e atenção médica. “Está muito abalada, precisando de um cuidado especial”, relatam pessoas próximas.

Na última quinta-feira, a mulher prestou depoimento por quase cinco horas na Delegacia de Homicídios, que investiga o caso. Ferida por estilhaços, única sobrevivente do crime, ela ressaltou aos policiais que não percebeu a perseguição dos criminosos e que a colega não recebia ameaças.

Entre aqueles que atuavam ao lado de Marielle na política, o clima é de apreensão. O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) admite que tem se sentido mais inseguro nos últimos dias. O deputado estadual providenciou um reforço em sua equipe, que conta com nove policiais.

 "Estou tomando mais cuidado", revela:" Enquanto o caso não for desvendado, será assim. Estou muito abalado emocionalmente, mas também com receio. O assassinato foi cometido por vingança, para que um recado fosse dado. Por isso, precisa ser esclarecido. Há um crime contra a democracia aí. Não queriam calar a Marielle. Queriam calar tudo o que ela representava. No momento, não tenho descrença nenhuma sobre as investigações. Ao contrário. Tenho plena confiança de que o crime será esclarecido"

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais