> >
Inep divulga espelhos de correção das redações do Enem

Inep divulga espelhos de correção das redações do Enem

Candidatos que fizeram prova como treineiros podem consultar as notas

Publicado em 19 de março de 2018 às 14:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Enem . ( Reprodução )

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 podem consultar, a partir desta segunda-feira, as vistas pedagógicas das redações, conhecidas como espelhos de correção. Para ter acesso ao material, os candidatos devem entrar na Página do Participante, informando CPF e senha.

Os espelhos de correção têm apenas fins pedagógicos, para que os participantes possam saber as justificativas dadas pelos corretores para a nota da redação.

Respeitando decisão do Supremo Tribunal Federal, os corretores não deram nota zero às redações que violaram os direitos humanos, como previsto no edital. Os textos foram avaliados seguindo cinco competências: domínio da escrita forma da Língua Portuguesa, compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas do conhecimento, organização das informações, conhecimento de mecanismos linguísticos argumentativos e proposta de intervenção para o problema abordado.

A redação do Enem do ano passado teve como tema os “Desafios para a educação de surdos”. Das 4.725.330 redações corrigidas, foram registradas 309.157 notas zero e apenas 53 tiveram nota máxima.

NOTAS DOS TREINEIROS

Este vídeo pode te interessar

Conforme previsto no edital, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira as notas dos participantes que não concluíram o Ensino Médio nem completaram 18 anos, conhecidos como “treineiros”. Nesta edição, dos 6.731.203 incritos, 8,9% se enquadravam nesta categoria.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais