> >
Irmã de Marielle Franco chega ao IML para liberar corpo da vereadora

Irmã de Marielle Franco chega ao IML para liberar corpo da vereadora

No início da manhã, um funcionário da unidade informou que a necropsia já havia sido concluída

Publicado em 15 de março de 2018 às 11:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vereadora Marielle Franco. (Reprodução/Facebook)

A irmã da vereadora Marielle Franco chegou ao Instituto Médico-Legal (IML), no Santo Cristo, no Centro do Rio, por volta das 8h30m desta quinta-feira. Muito abalada, não quis falar com a imprensa. No início da manhã, um funcionário do IML informou que a necropsia do corpo da vereadora havia sido concluída e a família estava sendo aguardada com os documentos de Marielle para que o corpo fosse liberado.

A vereadora foi assassinada a tiros na noite desta quarta-feira após deixar um evento chamado "Jovens Negras Movendo as Estruturas", na Rua dos Inválidos, na Lapa. O crime aconteceu por volta das 21h30m na Rua Joaquim Palhares, no Estácio, próximo à prefeitura do Rio. O motorista que estava com ela, Anderson Pedro Gomes, também foi morto na ação. Eles estavam acompanhados de assessora da vereadora, que foi atingida por estilhaços e levada para o hospital Municípal Souza Aguiar. A principal linha de investigação é a de execução.

Este vídeo pode te interessar

Policiais militares informaram que um carro teria emparelhado com o da vereadora, e os ocupantes abriram fogo, fugindo em seguida. De acordo com a PM, a janela à direita no banco de trás, onde estava Marielle, ficou completamente destruída. Segundo investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), que investigam o caso, os criminosos não levaram nada de nenhum dos ocupantes do veículo. Pelo menos cinco tiros teriam atingido a cabeça da vereadora.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais