> >
Luz acaba na entrevista de ministro sobre apagão

Luz acaba na entrevista de ministro sobre apagão

Fernando Coelho explicava que sistema voltou ao normal na noite de quarta-feira (21), mas enfrentou piques de instabilidade

Publicado em 22 de março de 2018 às 20:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O ministro, no entanto, não fez comentários sobre o incidente e demonstrou indiferença. (Divulgação)

A vida não parece estar fácil para o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Na manhã desta quinta-feira (22), quando explicava a jornalistas após palestrar num evento no Rio que a energia nas regiões Norte e Nordeste já tinha sido normalizada na noite de quarta-feira, teve que enfrentar diversos piques de luz. A energia do centro de eventos onde estava, no bairro Cidade Nova, chegou a cair por alguns segundos, retornando logo em seguida.

A coincidência chamou a atenção dos presentes ao evento, e provocou risos entre os repórteres que cobriam o seminário. O ministro, no entanto, não fez comentários sobre o incidente e demonstrou indiferença.

Coelho Filho classificou o apagão como “de magnitude bastante elevada” ao justificar a falha ter desabastecido alguns estados por até 5 horas:

"Mas soube de regiões do Norte em que o problema foi restabelecido em uma hora, uma hora e meia".

Este vídeo pode te interessar

Ao todo, 12 estados do Norte e do Nordeste ficaram sem luz nesta quarta-feira. O maior período de falta de luz ocorreu na Bahia, estado que teve problemas no abastecimento por quase cinco horas (das 16h10 às 21h). O problema também demorou a ser solucionado no Ceará, que ficou três horas e quarenta e cinco minutos sem luz (das 17h15 às 21h), segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais