> >
Marielle: perícia encontra novos fragmentos de projéteis em carro

Marielle: perícia encontra novos fragmentos de projéteis em carro

O material recolhido será comparado a balas de calibre 9mm encontrados na cena do crime

Publicado em 24 de abril de 2018 às 22:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Marielle e Anderson foram mortos a tiros dentro de um carro no bairro do Estácio, na região central do Rio, por volta das 21h30 do dia 14 de março. (Divulgação)

O carro onde estavam a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, na noite do dia 14 de março, quando foram assassinados, passou por nova perícia nesta terça-feira (24). De acordo com informações do "RJTV", da TV Globo, peritos encontraram novos fragmentos de projéteis no veículo. O material recolhido pela Polícia Civil será comparado a balas de calibre 9mm encontrados na cena do crime para saber se pertencem a esses projéteis ou se é oriundo de tiros de outro calibre.

O veículo foi levado da Delegacia de Homicídios da capital, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, para o Instituto Carlos Éboli, no Centro, nesta manhã. Ainda de acordo com o "RJTV", parte do carro teve que ser desmontada para que os novos fragmentos fossem encontrados. Uma primeira análise foi feita no local do crime, há 41 dias.

Nos próximos dias, a Divisão de Homicídios realizará uma reconstituição do assassinato. A informação foi dada pelo secretário de Segurança, general Richard Nunes, durante desfile cívico realizado no último sábado, na Avenida Primeiro de Março, em homenagem a Tiradentes, padroeiro das forças militares. A reprodução simulada será no início de maio.

Este vídeo pode te interessar

Marielle e Anderson foram mortos a tiros dentro de um carro no bairro do Estácio, na região central do Rio, por volta das 21h30 do dia 14 de março. De acordo com a polícia, criminosos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Marielle foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça. Anderson foi atingido nas costas por três balas. Os criminosos fugiram sem levar nada.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais