> >
PF realiza operação em seis cidades do país contra crimes pela internet

PF realiza operação em seis cidades do país contra crimes pela internet

Grupo incitava racismo e ódio contra mulheres e negros

Publicado em 10 de maio de 2018 às 10:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Agentes da Polícia Federal. (Arquivo - GZ)

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira uma operação para combater os crimes de racismo, ameaça, incitação ao crime e terrorismo, pela internet, em seis cidades - Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Curitiba, Santa Maria (RS) e Vila Velha (ES).

Cerca de 60 Policiais Federais participam da operação, batizada de Bravata, e cumprem um mandado de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão.

A investigação começou após a deflagração da Operação Intolerância, ocorrida em 2012, quando mesmo depois de algumas prisões foi verificado que outras pessoas continuaram a praticar os mesmos crimes por meio dos mesmos sites e fóruns na internet que costumavam utilizar. Foram criados, inclusive, novos ambientes virtuais para a continuidade dos delitos.

Os investigados vão responder pelos crimes de associação criminosa, ameaça, racismo e incitação ao crime.

Nos sites e fóruns geridos pelo grupo são incentivados diversos crimes, como o estupro e o assassinato de mulheres e negros, além de terrorismo. De acordo com a PF, eles também foram responsáveis por ameaças de bomba encaminhadas a diversas universidades do país.

Este vídeo pode te interessar

O preso será conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, responsável pela operação, e ficará à disposição da Justiça.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais