> >
Coronel Lima pede computadores e celulares apreendidos pela PF

Coronel Lima pede computadores e celulares apreendidos pela PF

Equipamentos foram apreendidos em casa e na empresa dele

Publicado em 14 de junho de 2018 às 18:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
João Baptista Lima Filho, o coronel Lima. (Reprodução/TV Globo)

O coronel aposentado João Baptista Lima Filho, investigado pela suspeita de ser operador do presidente Michel Temer, pediu ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), a restituição de dois computadores, dois celulares e um tablet que foram apreendidos pela Polícia Federal (PF).

Os equipamentos foram apreendidos na casa do coronel e na Argeplan, empresa dele, em maio de 2017, na Operação Patmos, deflagrada a partir da delação premiada de executivos da J&F. Ele foi apontado como recebedor de propina empresa em nome de Temer nas eleições de 2014.

A defesa de Lima argumenta que, após a análise dos materiais, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, "não demonstrou interesse", já que fez referência apenas a outros itens, como um HD externo com imagens de câmera de segurança.

A PF tenta ouvir o coronel há mais de um ano, mas ele se nega a prestar depoimento, alegando questões de saúde. Ele foi preso temporariamente em março, na Operação Skala, que mirou pessoas próximas a Temer, mas ficou quieto durante o depoimento.

Este vídeo pode te interessar

Assim como o presidente, Lima é investigado em um inquérito no STF que apura supostas irregularidades no setor portuário.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais