> >
Em 'maratona', Alckmin se reúne com presidentes de DEM, PTB e PRB

Em 'maratona', Alckmin se reúne com presidentes de DEM, PTB e PRB

Presidenciável tucano participará de jantar com partidos de centro

Publicado em 21 de junho de 2018 às 00:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, fez uma maratona de encontros com dirigentes de partidos . (Reprodução)

O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, fez uma maratona de encontros com dirigentes de partidos nesta quarta-feira, no que chama de "aproximações sucessivas". Ao longo do dia, Alckmin se reuniu com os presidentes do DEM (ACM Neto), PTB (Roberto Jefferson) e PRB (Marcos Pereira).

O tucano irá participar, em duas semanas, com representantes desses partidos. O convite foi feito por Marcos Pereira. O bloco já se reuniu com Ciro Gomes (PDT) e ainda deve encotrar Alvaro Dias (Podemos) e Flavio Rocha (PRB).

Alckmin afirmou que eleição não é um "vale-tudo", e destacou que quer fazer alianças em torno de "programas".

"O encontro com Roberto foi muito bom. A gente sempre procura tomar um café a cada duas semanas. Mas eleição não é vale-tudo, queremos fazer aliança em torno de programas e para governar", disse Alckmin.

O tucano quer uma definição sobre quais partidos o apoiarão até o início de julho. Os partidos do centrão também pretendem esperar até o final da Copa do Mundo, na metade do mês.

Enquanto isso, o coordenador político da campanha do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo, se reuniu com os presidentes do PSD (Gilberto Kassab), do PP (Ciro Nogueira) e do PROS (Eurípedes Júnior), além de também ter se reunido com Marcos Pereira.

"Estamos construindo uma aliança pela governabilidade. Não adianta só ganhar", disse Perillo.

Este vídeo pode te interessar

Alckmin viajará nesta sexta-feira para Caruraru (PE), para participar das festas juninas. No sábado, ele deve estar em estará em Campina Grande (PB).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais