> >
'Tremeu o bairro todo', diz moradora após explosão na Usiminas

'Tremeu o bairro todo', diz moradora após explosão na Usiminas

Bombeiros foram acionados e feridos foram levados ao hospital

Publicado em 10 de agosto de 2018 às 17:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. (Reprodução | Twitter)

Uma moradora de Bela Vista, bairro próximo à Usiminas, siderúrgica de Ipatinga que sofreu uma explosão no começo da tarde desta sexta-feira, contou sobre os momentos seguintes ao acidentes. Segundo Tauany Martins, de 22 anos, o estrondo foi tão forte que foi sentido em vários bairros da cidade.

"Tremeu o bairro todo. As portas e janelas tremeram, pareciam que iam cair. Ficou todo mundo assustado. Recebi de amigos áudios e vídeos da explosão. Falaram de explosões nos bairros Veneza, Centro, Caravelas, Cariru e Cidade Nobre".

Uma instalação da siderúrgica Usiminas em Ipatinga, em Minas Gerais, explodiu na tarde desta sexta-feira. A unidade foi evacuada e não há registro de óbitos. A explosão aconteceu por volta de 12h40. Bombeiros já estão no local.

Em nota, a Usiminas informou que até o momento, não há registro de vítimas e "toda a área de risco da Usina foi evacuada". A empresa ressaltou ainda que "equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento."

Este vídeo pode te interessar

A Usiminas reiterou que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais