> >
Barroso prorroga inquérito dos portos por 15 dias

Barroso prorroga inquérito dos portos por 15 dias

Polícia Federal poderá ouvir mais duas pessoas indicadas pelo presidente Michel Temer

Publicado em 18 de setembro de 2018 às 21:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Luiz Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). (Nelson Jr | STF)

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 15 dias o prazo para a Polícia Federal (PF) terminar a investigação do inquérito que investiga o presidente Michel Temer por supostas irregularidades na edição do decreto presidencial dos portos. A PF tinha pedido a prorrogação para poder ouvir duas pessoas indicadas por Temer: ex-ministro dos Transportes Maurício Quintella e do atual secretário dos Portos, Luiz Otávio Campos.

"A autoridade policial federal formulou pedido de prorrogação do prazo das investigações por 15 (quinze) dias, considerada a necessidade de realização de duas oitivas requeridas pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da República. A Procuradoria-Geral da República se manifestou favoravelmente à prorrogação, anotando que as oitivas requeridas pela defesa estão agendadas para os dias 18 e 19 de setembro", decidiu Barroso.

Foi necessário mais prazo porque a defesa de Temer solicitou que a PF tomasse os depoimentos de Quintella e Luiz Otávio para esclarecer as suspeitas de irregularidades envolvendo um decreto que mudou regras do setor portuário publicado pelo presidente em 2017. A investigação foi aberta em setembro de 2017 e está em vigor há um ano. A última prorrogação foi determinada em agosto.

A suspeita da PF no inquérito contra Temer é que o Decreto dos Portos, que aumentou os prazos das concessões de áreas públicas às empresas do setor, tenha beneficiado indevidamente determinadas empresas, dentre elas a Rodrimar. Temer nega as acusações.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais