> >
Bombeiros confirmam: Museu Nacional estava com documentação irregular

Bombeiros confirmam: Museu Nacional estava com documentação irregular

Responsáveis pelo museu já haviam admitido que o imóvel não dispunha da maioria dos equipamentos de combate a incêndios

Publicado em 5 de setembro de 2018 às 17:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Incêndio atingiu, no começo da noite deste domingo (2), o Museu Nacional do Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona norte da capital fluminense. (Tânia Rego/Agência Brasil)

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira (5) que o Museu Nacional estava irregular quanto à segurança contra incêndio e pânico.

"Após análise de toda a documentação relativa ao Museu Nacional, o Corpo de Bombeiros confirma que o órgão não tem o Certificado de Aprovação (CA) da corporação, o que significa que está irregular no que diz respeito à legislação vigente de segurança contra incêndio e pânico", afirma nota divulgado pelos bombeiros.

O certificado de aprovação é o documento que atesta a conformidade das condições arquitetônicas da edificação (área construída, número de pavimentos), bem como as medidas de segurança exigidas pela legislação (extintores, caixas de incêndio, iluminação e sinalização de segurança, portas corta-fogo).

Segundo os bombeiros, "é de responsabilidade dos administradores dos imóveis o cumprimento da legislação vigente".

Este vídeo pode te interessar

Os responsáveis pelo museu já haviam admitido desde a última segunda-feira (3) que o imóvel não dispunha da maioria dos equipamentos de combate a incêndios.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais