> >
IML confirma morte de advogada por asfixia antes de cair do 4º andar

IML confirma morte de advogada por asfixia antes de cair do 4º andar

Marido de Tatiane Spitzner foi preso no mesmo dia do crime

Publicado em 21 de setembro de 2018 às 11:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Advogada Tatiane Spitzner é agredida pelo marido, Luís Felipe Manvailer. (Reprodução)

A advogada Tatiane Spitzner foi morta por asfixia mecânica, causada por esganadura e com sinais de crueldade, segundo o laudo do exame de necropsia do Instituto Médico-Legal (IML),divulgado nesta quinta-feira. O corpo da advogada foi encontrado em 22 de julho dentro do apartamento onde ela morava com o marido, Luis Felipe Manvailer, em Guarapuava, na região Central do Paraná, após cair do 4º andar e ter sido carregado pelo marido de volta. Manvailer foi preso no mesmo dia, a mais de 300 quilômetros da cidade.

O diretor do IML, Paulino Pastre, informou que, desde o início, o estudo feito pelos médicos legistas de Guarapuava indicava uma morte violenta.

"Todo o procedimento pericial realizado confirmou unanimemente, tanto os exames complementares realizados em Curitiba como o exame necroscópico lá em Guarapuava, que a Tatiane morreu e posteriormente caiu do prédio", disse o diretor do IML.

O diretor do IML explicou que vários elementos ajudam a comprovar que houve a esganadura, além da fratura do osso hioide, que fica na região do pescoço. De acordo com Pastre, o corpo de Tatiane também apresentava evidências de que houve luta antes da morte.

"Ela apresentava no seu corpo – e estão descritas no laudo – muitas marcas de luta".

O exame toxicológico indicou elevado grau de alcoolemia no corpo de Tatiane, o que, segundo o diretor do IML sugere que a advogada estava bastante fragilizada até para se defender no momento.

 

Este vídeo pode te interessar

Em nota, a defesa de Luis Felipe Manvailer, informou que, assim que for intimada sobre o conteúdo dos laudos, vai submetê-los aos assistentes técnicos com expertises nas matérias e que, só depois, vai de pronunciar no processo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais