> >
Polícia encontra uma tonelada de cocaína em rolo compressor de trator

Polícia encontra uma tonelada de cocaína em rolo compressor de trator

Droga seria embarcada no Porto de Santos, litoral paulista, para a Costa do Marfim

Publicado em 18 de setembro de 2018 às 11:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Policiais levaram 12 horas para encontrar droga escondida em rolo compressor. (Divulgação/PF)

Criminosos esconderam 1,195 quilos de cocaína dentro de três rolos compressores de tratores que seriam embarcados para o Porto de Abidjan, Costa do Marfim, na África. A droga foi descoberta em uma operação conjunta de Polícia Federal e Receita no Porto de Santos, no litoral paulista. Até a manhã desta terça-feira (18), ninguém foi preso.

Policiais fizeram buscas no porto na manhã de segunda-feira, após receberem a denúncia de que uma grande quantidade de cocaína seria embarcada. Ao longo de 12 horas de trabalhos, os investigadores notaram a presença de cocaína em um carregamento de tratores. Os rolos compressores, de metal, tinham uma espécie de porta soldada para esconder o entorpecente.

A cocaína estava dividida em centenas de tabletes, embalados em plástico colorido e identificados com emblemas diferentes. Os policiais, agora, tentam descobrir quem era o responsável pela droga e como a cocaína chegou até o Porto de Santos. Uma das suspeitas é que, da África, a droga seria distribuída na Europa.

Desde o início do ano, foram apreendidas cerca de 16 toneladas de drogas no Porto de Santos. A quantidade já superou as apreensões de 2017, quando foram encontradas 11,5 toneladas, e 2016, com 10,6 toneladas.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais