> >
Capela em Nova Friburgo é pichada com suásticas por 'vândalos'

Capela em Nova Friburgo é pichada com suásticas por 'vândalos'

Imagens da igreja de São Pedro da Serra com o símbolo nazista geraram revolta nas redes sociais

Publicado em 14 de outubro de 2018 às 18:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Capela em Nova Friburgo foi pichada com suásticas. ( Reprodução Facebook)

Moradores de São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, ficaram assustados ao se depararem, na manhã deste domingo (14), com suásticas pichadas na capela mais antiga da cidade. A Polícia Civil informou, em nota, que o caso foi registrado na 151ª DP (Nova Friburgo) e que diligências estão em andamento.

Segundo o padre Romevaldo Reis de Azevedo, responsável pela capela, as pichações foram feitas na madrugada deste domingo (14). Ele acredita que tenha sido um ato de vandalismo, sem envolvimento em questões políticas.

"Nas redes sociais as pessoas falam de política, mas não temos envolvimento com isso. Acreditamos que (os responsáveis pelas pichações) tenham sido vândalos porque ontem tiveram uns shows por aqui que atraíram pessoas de fora. Agora vamos esperar que a polícia verifique o que aconteceu" afirmou o padre.

Este vídeo pode te interessar

Pelo menos seis símbolos do nazismo foram marcados nas paredes da entrada do edifício de 150 anos. Nas redes sociais, internautas lamentaram o ocorrido.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais