> >
Hospital que pegou fogo no Rio deve ser reaberto nos próximos dias

Hospital que pegou fogo no Rio deve ser reaberto nos próximos dias

Afirmação foi feita pelo prefeito da cidade Marcelo Crivella, após três pessoas morrerem num incêncio que atingiu a emergência do hospital

Publicado em 4 de novembro de 2018 às 16:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, visita a unidade após incêndio atingir a Coordenação de Emergência Regional (CER) Barra, que fica ao lado do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, neste sábado (03). (Márcio Mercante/Agência O Dia)

O Hospital Lourenço Jorge, localizado na Barra da Tijuca, no Rio, deve ser reaberto nos próximos dias, disse o prefeito da cidade Marcelo Crivella ao G1. Três pessoas morreram no local após incêndio, neste sábado (3), que atingiu a Emergência do hospital, um dos maiores na Zona Oeste do Rio. O Corpo de Bombeiros e a Comlurb estão no local nesta manhã fazendo a remoção dos destroços.

Crivella orientou a população local a continuar indo ao hospital. "Pode vir pro Lourenço. Temos aqui uma equipe de ambulâncias e, se não pudermos atender aqui, vamos encaminhar para outro hospital", disse.

Segundo Crivella, o objetivo é abrir ainda esta semana pelo menos o serviço de triagem da Emergência, que fica no primeiro andar da Coordenação de Emergência Regional da Barra da Tijuca, parte do complexo onde ocorreu o incêndio. O fogo começou no segundo andar, que serve de apoio às equipes médicas, com refeitório e dormitórios - o atendimento a doentes fica no primeiro.

"A ideia que a gente tem quando olha a situação é que vai demorar (para reabrir). Mas são peças pré-moldadas, que já vêm prontas. Na parte de baixo a elétrica sofreu pouco, na parte de cima precisa ser toda refeita, mas elas são separadas. O que importa pra gente é funcionar a parte de baixo", disse Crivella.

Este vídeo pode te interessar

03/11/2018 - Incêndio atinge parte do Complexo do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), neste sábado (03). Não há informações sobre vítimas. O fogo começou no andar da Coordenação de Emergência Regional da Barra, que compõe o complexo do Lourenço Jorge. (JOSE LUCENA/FUTURA PRESS)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais