> >
Três pacientes morrem durante incêndio de hospital na Barra da Tijuca

Três pacientes morrem durante incêndio de hospital na Barra da Tijuca

Mortes ocorreram durante transferência da Coordenação de Emergência Regional (CER), que pegou fogo na tarde deste sábado, para o Hospital Municipal Lourenço Jorge

Publicado em 3 de novembro de 2018 às 22:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Incêndio atinge parte do Complexo do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ), neste sábado (03). (JOSE LUCENA/FUTURA PRESS)

Ao menos três pacientes morreram durante a transferência da Coordenação de Emergência Regional (CER), que pegou fogo na tarde deste sábado, 3, para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. A CER fica em frente ao hospital e funciona como uma espécie de área de triagem de pacientes.

O fogo começou por volta das 15 horas, quando havia pelo menos 50 pacientes na CER, segundo informou o prefeito Marcelo Crivella, que mora próximo ao hospital e foi até lá acompanhar o trabalho dos bombeiros.

O incêndio ocorreu no segundo andar da CER, onde ficam um refeitório e dormitórios dos funcionários. Os pacientes estavam no primeiro andar. De acordo com enfermeiras que não quiseram se identificar, quando as chamas começaram houve uma correria de funcionários para o local e os pacientes foram retirados. Três deles, no entanto, não resistiram às transferência.

Crivella informou que ainda está avaliando a situação, mas que está disponibilizando ambulâncias para levar pacientes para outras unidades se for necessário. O prefeito afirmou também que, já na segunda-feira, vai tentar avaliar como pode ser feita a reconstrução da CER.

Este vídeo pode te interessar

Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. (Márcio Mercante/Agência O Dia)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais