> >
ANP abrirá processo para apurar incêndio em Refinaria do RJ

ANP abrirá processo para apurar incêndio em Refinaria do RJ

Ainda de acordo com a ANP, o incêndio não provocará impactos no abastecimento de combustíveis

Publicado em 17 de dezembro de 2018 às 22:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Incêndio na refinaria de Manguinhos, no Rio de Janeiro. (Tomaz Silva/ Agência Brasil)

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vai abrir processo administrativo para apurar as causas do incêndio na Refinaria de Manguinhos (Refit), que, segundo o Corpo de Bombeiros começou nesta segunda-feira (17), às 13h40. Uma equipe do órgão regulador foi enviada ao local.

De acordo com a ANP, o incêndio não provocará impactos no abastecimento de combustíveis.

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro (Sindcomb) também disse que não tem informações sobre a possibilidade de desabastecimento de gasolina e de diesel no município do Rio de Janeiro porque não tem acesso ao número de distribuidoras que adquirem produtos da Refit.

Segundo o Sindcomb, grande parte dos postos revendedores de combustíveis associados mantêm contrato comercial com distribuidoras de médio e grande portes, entre as quais a BR, a Shell e a Ipiranga. Como as bases de distribuição dessas empresas ficam perto da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), em Campos Elíseos, elas não sofreram impacto do incêndio.

Para combater o incêndio, o Corpo de Bombeiros acionou militares de 10 quartéis, entre os quais, os do Caju, de Benfica e Duque de Caxias e do Alto da Boa Vista.

Este vídeo pode te interessar

Não houve registro de vítimas, embora uma pessoa tenha sido atendida pelos militares por inalação de fumaça.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais