> >
Barragem 6 não apresenta risco de rompimento, diz Defesa Civil

Barragem 6 não apresenta risco de rompimento, diz Defesa Civil

Em nota, o órgão disse que a estrutura está sendo monitorada 24 horas por dia e que está estável

Publicado em 30 de janeiro de 2019 às 20:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O fotojornalista capixaba Marlon Max, 32 anos, acompanhou de perto o trabalho de resgate de vítimas e de corpos em Brumadinho. (Marlon Max)

A Defesa Civil de Minas Gerais afirmou que a barragem 6 da Vale em Brumadinho (MG) não corre risco de se romper no momento. Em nota, o órgão disse que a estrutura está sendo monitorada 24 horas por dia e que está estável.

Contudo, segundo o Governo de Minas, caso haja alterações na situação do reservatório, o aviso sonoro será ativado e a população em áreas de risco deve deixar imediatamente o local e se dirigir a um dos pontos de acolhimento.

No domingo (27), moradores de áreas próximas à barragem foram evacuados após alerta sonoro indicando possível risco de rompimento. Os trabalhos dos bombeiros também foram suspensos. No fim do dia, contudo, a situação do reservatório se normalizou e as buscas recomeçaram.

Este vídeo pode te interessar

O governo mineiro informou ainda que Brumadinho recebeu o reforço de 400 policiais, que se distribuem em 16 pontos de patrulhamento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais