> >
Barragem de Brumadinho era considerada de 'baixo risco' pelo governo

Barragem de Brumadinho era considerada de 'baixo risco' pelo governo

Categoria refere-se à possibilidade de haver algum desastre e rompimento da estrutura

Publicado em 25 de janeiro de 2019 às 20:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Barragem da mineradora Vale se rompe e atinge Brumadinho. (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

A barragem de Brumadinho (MG), controlada pela Vale, está classificada pela Agência Nacional de Mineração (AMN) como uma estrutura de “baixo risco”. A categoria refere-se à possibilidade de haver algum desastre e rompimento da estrutura.

Por outro lado, segundo informações do Cadastro Anual de Barragens, o dano potencial que seu rompimento poderia causar é classificado como “alto”. A barragem da Vale está localizada em um complexo de minas e barragens de rejeitos. A Vale detém outras estruturas para armazenamento de materiais no mesmo local.

Este vídeo pode te interessar

Nesta sexta-feira, a barragem 1 da Mina Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, se rompeu. Segundo a empresa, a área administrativa da empresa foi atingida com funcionários e, portanto, pode haver vítimas. A lama também chegou à comunidade da Vila Ferteco. Por enquanto, duas mulheres foram socorridas e encaminhadas ao hospital.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais