> >
Presidente da Apex, Alex Carreiro, não aceita demissão

Presidente da Apex, Alex Carreiro, não aceita demissão

O chanceler 'não tem autonomia para demitir', diz assessoria do presidente da Apex

Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 00:45

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Alecxandro Carreiro ficou uma semana na frente da Apex . (Divulgaçao)

Alex Carreiro não aceitou sua demissão da presidência da Apex, anunciada na noite desta quarta-feira (9) pelo chanceler Ernesto Araújo, via Twitter.

"Carreiro está trabalhando normalmente. Recebeu vários parlamentares aqui hoje. Até o Bolsonaro demiti-lo, ele é o presidente da Apex. O Ernesto não tem autonomia para demitir. O Itamaraty é órgão supervisor da Apex. Quem nomeia ou exonera é o presidente da República", escreveu a Assessoria de Imprensa da Apex

Após Alex Carreiro pedir demissão da presidência da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), o chanceler Ernesto Araújo fez o anúncio no Twitter.

O episódio causou um mal-estar, pois Araújo anunciou a demissão pelas redes sociais antes de ter consultado o presidente Jair Bolsonaro sobre o tema, que é quem tem o poder de nomear ou exonerar as indicações para o comando da Apex.


Este vídeo pode te interessar


Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais