> >
Denarium: 'Fechamento da fronteira é muito ruim para os dois países'

Denarium: 'Fechamento da fronteira é muito ruim para os dois países'

O governador de Roraima gravou um vídeo nesta sexta-feira (22) véspera do dia D da ajuda humanitária, em que alerta para problemas de abastecimento na região caso a fronteira continue fechada

Publicado em 22 de fevereiro de 2019 às 20:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fechamento da fronteira é muito ruim para os dois países, diz governador de Roraima. (Reprodução/Instagram)

O governador de Roraima, Antônio Denarium, gravou um vídeo para as redes sociais nesta sexta-feira (22) véspera do dia D da ajuda humanitária, em que alerta para problemas de abastecimento na região caso a fronteira continue fechada. (Com informações obtidas da Coluna do Estadão)

“O fechamento da fronteira é muito ruim para os dois países, haja vista que nós temos uma relação comercial muito intensa com a Venezuela”, disse Denarium em áudio obtido pela Coluna do Estadão.

“Nós exportamos alimentos para eles e importamos produtos destinados à agricultura e à pecuária, como fertilizantes e calcário. E nós precisamos desses produtos venezuelanos”, afirmou.

O governador conta ainda sobre os cortes diários energia elétrica que têm ocorrido nos últimos dias. O Estado é abastecido por energia da Hidrelétrica de Guri na Venezuela. “É muito importante que se haja uma solução para que a fronteira seja aberta e que possa ser mantida em harmonia o relacionamento entre a população de Roraima e da Venezuela”.

Este vídeo pode te interessar

O presidente do país vizinho, Nicolas Maduro, determinou que a fronteira fosse fechada ontem à noite, para evitar que a ajuda humanitária chegasse na Venezuela. Apesar disso, o governo brasileiro manteve a decisão do envio de medicamentos e alimentos para sábado, 23. (Marianna Holanda)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais