> >
Justiça ordena que Samarco pague indenização às vítimas de Mariana

Justiça ordena que Samarco pague indenização às vítimas de Mariana

Empresa tem até 30 dias para providenciar a complementação financeira e notificar os beneficiados

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 20:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), atingido pelo rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco. (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região ordenou que a Samarco volte a pagar o auxílio financeiro emergencial aos atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em 2015 no município de Mariana.

Na decisão, o TRF exige que a mineradora faça o pagamento sem descontos nas indenizações e determina que a Fundação Renova - criada para criada reparar os danos causados pela tragédia- notifique os beneficiados do programa e providencie a complementação financeira em até 30 dias.

O recurso contra descontos efetuados pela empresa foi proposto por um conjunto de instituições públicas -entre elas, os Ministérios Públicos de Minas Gerais e Espírito Santo, o MPF (Ministério Público Federal) e a DPU (Defensoria Pública da União).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais