> >
Mais de 130 blocos desfilam no Rio antes do carnaval

Mais de 130 blocos desfilam no Rio antes do carnaval

Só hoje (23) desfilam cerca de 60 blocos.

Publicado em 23 de fevereiro de 2019 às 12:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A menos de uma semana para o carnaval, mais de 130 blocos desfilam pelas ruas do Rio de Janeiro antes da abertura oficial da folia, no próximo sábado (2). As opções incluem datas, horários, públicos e estilos distintos e para todos os gostos. Haverá desfile de blocos quase de madrugada e também a chance de donos e seus bichos brincarem juntos na festa.

Só neste fim-de-semana serão mais de 100 blocos, dos quais cerca de 60 desfilam hoje (23) e pouco mais de 40 saem pelas ruas amanhã (24). Nos próximos dias serão mais 33 blocos, sendo um na terça-feira (26), quatro na quarta-feira (27), oito na quinta-feira (28) e 20 na sexta-feira (1º).

Entre os blocos que antecipam a festa está o Céu na Terra, que já começou cedo às 7h, pelas ladeiras de Santa Teresa. À tarde, quem deve arrastar multidões são o Simpatia é Quase Amor, que sai às 16h em Ipanema, e o Carmelitas, às 18h, no centro. 

No domingo, outros blocos populares ocuparão as ruas: Cordão do Boitatá (às 8h, no centro), Suvaco do Cristo (às 8h, no Jardim Botânico), Bloco da Preta (às 9h, no centro), Fogo e Paixão (às 10h, no centro), Empolga às 9 (às 14h, em Ipanema) e Escravos da Mauá (às 16h, na Saúde).

“A energia e a diversidade que fica na praça durante o desfile é o que faz o bloco ser tão especial, com todo mundo colorido, se divertindo, se abraçando e cantando, com o único propósito de ser feliz”, disse Pedro Martins, um dos fundadores do Fogo e Paixão, que faz uma releitura, em samba, dos clássicos da música brega nacional.

Este vídeo pode te interessar

Também no domingo (3) estão programados desfiles de dois blocos voltados para públicos diferentes: o Gigantes da Lira é voltado para a criança e desfila às 9h, em Laranjeiras, e o Blocão de Copacabana, que também sai às 9h, mas em Copacabana, é feito para os cachorros e seus donos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais