> >
Com medo de ataques, faculdades do interior de SP cancelam aulas

Com medo de ataques, faculdades do interior de SP cancelam aulas

O comunicado de suspensão das atividades foi feito pelas instituições ainda durante a madrugada desta sexta

Publicado em 22 de março de 2019 às 15:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Faculdade de Direito de Franca. ( Google Street View)

Uma série de boatos de ataques a faculdades de Franca (a 400 km de São Paulo) fez duas instituições suspenderem as aulas nesta sexta-feira (22).

A propagação em redes sociais de uma suposta ameaça indiscriminada a todos assustou pais e alunos e rapidamente se propagou, sendo o estopim para a suspensão das aulas.

A FDF (Faculdade de Direito de Franca) e a Unifacef (Centro Universitário Municipal de Franca), ambas autarquias municipais, também cancelaram todas as atividades administrativas.

"Por determinação da Reitoria, as aulas e as atividades administrativas [...] estão suspensas por motivo de segurança de estudantes, professores, funcionários e demais pessoas que frequentam regularmente o Unifacef", diz trecho do comunicado da instituição de ensino.

As postagens compartilhadas em redes sociais, com erros de português e gírias, apontam para uma ação orquestrada por um grupo, não identificado.

"Eu e meu amigos ta planejando um ataque la viu e o bixo vai pegar amanha [hoje, sexta]", diz trecho do texto. Nas postagens, os supostos autores do ataque se referem à FDF como "brejão", em alusão à região da cidade em que está localizada.

O comunicado de suspensão das atividades foi feito pelas instituições ainda durante a madrugada desta sexta. Não está definido se as aulas voltarão normalmente na segunda-feira (25).

A suposta ameaça está sendo investigada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca. 

Este vídeo pode te interessar

No último dia 13, uma escola pública em Suzano (SP) foi palco de um massacre que deixou oito pessoas mortas, além dos dois autores do atentado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais