> >
Polícia resgata 44 cachorros com sinais de maus-tratos no Paraná

Polícia resgata 44 cachorros com sinais de maus-tratos no Paraná

Alguns animais estão com lesões de pele, úlceras de córnea e pulgas; eles estavam em espaço sem condições de higiene e sem luz

Publicado em 20 de março de 2019 às 20:51

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A Polícia Civil também encontrou remédios vencidos, sem receitas veterinárias. (Pixabay)

Policiais civis do Paraná apreenderam 44 cães de diversas raças com sinais de maus-tratos em um imóvel em Curitiba na terça-feira (19). Um homem de 58 anos foi detido.

Segundo a Polícia Civil, há animais com lesões de pele, úlceras de córnea e com pulgas. Eles estavam em espaço sem condições de higiene e sem luz.

Durante a operação, realizada após denúncia e em parceria com a Rede de Proteção Animal, da prefeitura, também foram encontrados remédios vencidos, sem receitas veterinárias. Há suspeitas de que o local funcionava como canil clandestino.

De acordo com a administração municipal, o responsável foi em R$ 21 mil e levado para a delegacia para lavrar o termo circunstanciado. Ele deve responder criminalmente por maus-tratos.

Este vídeo pode te interessar

Os animais ficarão sob a guarda de um fiel depositário até a conclusão do processo. Depois, devem ser encaminhados para adoção.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais