> >
Ministra Cármen Lúcia do STF nega recurso ao casal Nardoni

Ministra Cármen Lúcia do STF nega recurso ao casal Nardoni

Os dois foram condenados pela morte de Isabella Nardoni, em 2008

Publicado em 30 de maio de 2019 às 12:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina Isabella, deixam o 9º Distrito Policial (DP), no Carandiru, na zona norte da capital paulista, onde foram notificados oficialmente da prisão preventiva, e seguem para o Instituto Médico Legal (IML), onde vão fazer exame de corpo de delito, considerado como rotina - Editoria: Prima - Foto: Werther Santana/AE . (Werther Santana/AE )

A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou nesta quarta-feira (29) um pedido de habeas corpus para redução de pena de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pela morte de Isabella Nardoni, em 2008 - a menina foi atirada de um apartamento na região de Santana (zona norte da capital).

Segundo o STF, o 2º Tribunal do Júri de Santana aplicou a pena de 31 anos de reclusão para Nardoni, pai da menina, e de 26 anos e 8 meses para a madrasta.

Ao julgar recurso da defesa, o Tribunal de Justiça do de São Paulo reduziu a pena do primeiro para 30 anos. O STJ (Superior Tribunal de Justiça), por sua vez, manteve o período de prisão.

A defesa recorreu ao STF, alegando "abusividade e desproporcionalidade" das penas, entre outros.

Este vídeo pode te interessar

Segundo a ministra, o STF entende que "o habeas corpus não pode ser utilizado como sucedâneo de revisão criminal, salvo em caso de ilegalidade ou abuso pelo tribunal superior, o que não se verificou". 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais