> >
Relator vota pela soltura de Temer e Coronel Lima

Relator vota pela soltura de Temer e Coronel Lima

Para o ministro Antônio Saldanha Palheiro, as prisões são ilegais e não há justificativas para mantê-los presos antes da sentença do processo

Publicado em 14 de maio de 2019 às 18:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sede do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. (Reprodução internet)

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antonio Saldanha Palheiro votou nesta terça-feira (14) a favor da soltura do ex-presidente Michel Temer e do amigo João Baptista Lima, conhecido como Coronel Lima.

Para o ministro relator do pedido de habeas corpus, as prisões de Temer e Lima, determinadas na semana passada pela segunda instância da Justiça Federal no Rio de Janeiro, são ilegais e não há justificativas para mantê-los presos antes da sentença do processo.

O caso é julgado nesta tarde pela Sexta Turma do STJ. "Além de razoavelmente antigos os fatos, o prestígio político para a empreitada criminosa não mais persiste. Michel Temer deixou a Presidência da República no início deste ano e não exerce mais cargo de relevo", disse o ministro.

O ex-presidente e seu amigo são investigados na Operação Descontaminação, da Polícia Federal, um dos desdobramentos da Lava Jato no Rio de Janeiro, que investiga desvios da ordem de R$ 1,8 bilhão nas obras da Usina Nuclear Angra 3.

Este vídeo pode te interessar

Após o voto do relator, a votação continua para a tomada de mais três votos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais