> >
Motorista que atropelou manifestantes em Niterói depõe à polícia

Motorista que atropelou manifestantes em Niterói depõe à polícia

André Luiz da Cunha Serejo, 46, avançou sobre um grupo de pessoas que fechava a avenida em um protesto contra a reforma da previdência

Publicado em 15 de junho de 2019 às 19:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Motorista atropela manifestantes no Centro de Niterói. (Reprodução / Redes sociais)

O motorista que atropelou manifestantes e fugiu sem prestar socorro na manhã desta sexta-feira (14) em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, prestou depoimento à polícia neste sábado (15) e foi liberado. O teor da conversa não foi divulgado.

O fisioterapeuta André Luiz da Cunha Serejo, 46, avançou sobre um grupo de pessoas que fechava a avenida Marques do Paraná, importante via da cidade, em um dos protestos contra a reforma da Previdência e cortes na educação. Um vídeo gravado por quem estava no local mostra a correria.

Cinco pessoas ficaram feridas, sendo duas professoras e três estudantes, de acordo com a Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense (Aduff). Um dos alunos teve escoriações leves no braço, e a roda passou por cima da perna da professora Kate Lane Costa, 32.

Ela disse ao site G1 que o motorista do veículo tinha consciência do que fazia. "O cara viu o que ia acontecer e fez, conscientemente, o que ele estava fazendo. Ele quis arrastar todo mundo que estava ali e atropelou algumas pessoas", afirmou.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio, mas os investigadores ainda aguardam mais depoimentos para determinar como ele será enquadrado. O veículo, um Fox vermelho, foi apreendido e passou por perícia.

A Polícia Militar chegou ao carro de Serejo, que estava amassado e com o vidro da frente quebrado, após receber informações pelo serviço Disque Denúncia. Ele estava estacionado na garagem de um prédio em São Gonçalo, município da região da Baixada Fluminense, e o proprietário não estava no local.

Segundo o jornal "O Globo", o veículo tem seis multas registradas no sistema da Prefeitura do Rio de 2007 a 2010, sendo três gravíssimas. Entre as infrações estão avanço de sinal vermelho, ultrapassagem de parada obrigatória e excesso de velocidade, mas não é possível saber se o motorista era o mesmo que atropelou os manifestantes.

BALANÇO DA MANIFESTAÇÃO NO RIO

Dois policiais militares ficaram feridos, quatro pessoas foram presas e uma mochila com coquetéis molotov foi apreendida no ato que terminou em confusão na noite desta sexta no centro do Rio de Janeiro, segundo balanço da PM.

Este vídeo pode te interessar

O conflito começou quando um manifestante soltou um fogo de artifício próximo a policiais que entravam em formação no meio da manifestação. A partir daí, os agentes começaram a lançar bombas de gás lacrimogêneo e se formaram diferentes focos de tensão. A manifestação se dispersou e a via foi liberada para a entrada de carros cerca de uma hora depois. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais