Notícia

Dois morrem degolados após moto furar bloqueio de uma Ponte em SP

Segundo a Polícia Militar, o motociclista e uma pessoa que estava na garupa da moto morreram degolados por um fio de nylon

Capacete de motociclista morto na Ponte Vila Maria
Capacete de motociclista morto na Ponte Vila Maria
Foto: G1 SP

Um motociclista e uma pessoa que estava na garupa morreram degolados por um fio de nylon na região do Belém, zona leste de São Paulo, após a motocicleta furar o bloqueio da Ponte Jânio Quadros, conhecida como Ponte da Vila Maria, na madrugada deste sábado, 17. O sentido bairro da estrutura sobre a Marginal do Tietê está fechada pela Prefeitura neste fim de semana para a realização de obras emergenciais.

Segundo a Polícia Militar, o motociclista não respeitou a sinalização existente. O Corpo de Bombeiros informou que a equipe de resgate foi enviada ao local, mas encontrou as duas vítimas já sem vida.

O caso foi registrado no 81º Distrito Policial (Belém). A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo afirmou que a ocorrência ainda está em apuração.

Leia também

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou o sentido bairro da Ponte da Vila Maria às 22 horas desta sexta-feira, 16. O bloqueio vai até as 5 horas da segunda-feira, 19.

De acordo com o CET, o fechamento da via é necessário para a continuidade das obras em duas das quatro vigas de sustentação, danificadas por sucessivas colisões de caminhões que, segundo o órgão, não respeitam o limite de altura permitido.

A pista central da Marginal do Tietê, sentido Rodovia Castelo Branco, também está com o trânsito interrompido no mesmo horário.

Em maio, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) solicitou à CET a proibição da circulação de caminhões na Ponte da Vila Maria, sentido bairro, após um laudo estrutural indicar interrupção de tráfego de veículos pesados para aliviar a carga sobre a estrutura.

"A medida foi necessária para garantir a segurança da população", afirmou, em nota, a CET.