> >
FAB divulga imagens do combate ao incêndio com aviões na Amazônia

FAB divulga imagens do combate ao incêndio com aviões na Amazônia

Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), sobrevoaram a região da Amazônia para ajudar no combate as queimadas

Publicado em 27 de agosto de 2019 às 03:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Aviões da Força Área ajudam no combate aos foco de Incêndio a Amazônia. (FAB/Divulgação)

As Forças Armadas divulgaram neste sábado (24), imagens de dois aviões do modelo C-130 Hércules sobrevoando e combatendo o fogo na região da Amazônia, que vem sofrendo com as queimadas. As imagens foram divulgadas nas redes sociais da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Ministério da Defesa. 

Composto por cinco tanques de água que podem carregar até 12 mil litros de água e dois tubos que se projetam pela porta traseira da aeronave, a ação desses aviões já faz parte do decreto de Garantia da Lei e Ordem (GLO), assinado pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) na última sexta-feira (23).

A base da operação ficará em Porto Velho, Rondônia, e a ação do combate deve ocorrer principalmente nos municípios ao norte do Estado.

AUTORIZAÇÃO

O Governo Federal autorizou a ajuda das Forças Armadas no combate aos focos dos Incêndios que atingem as florestas. A primeira ação começará em Roraima. Além da ajuda da FAB, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro permitiu que a Força Nacional ajudasse no combate ao desmatamento ilegal no Pará e em Rondônia, trabalhando junto ao Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais