Notícia

FBI procura suposto integrante da Al-Qaeda no Brasil

Itamaraty diz que egípcio está em situação migratória regular

Mohamed Ahmed Elsayed, procurado pelo FBI por suposta participação na organização terrorista Al Qaeda
Mohamed Ahmed Elsayed, procurado pelo FBI por suposta participação na organização terrorista Al Qaeda
Foto: FBI/Reprodução

O FBI afirmou, nesta segunda-feira (12), que busca um suspeito de integrar a organização terrorista Al-Qaeda.

Segundo o comunicado, Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim é procurado para interrogatório sobre "papel que supostamente desempenhou como agente e facilitador da Al-Qaeda".

"Ele esteve, supostamente, envolvido no planejamento de ataques contra os Estados Unidos e seus interesses, e no fornecimento de apoio material para Al-Qaeda desde, aproximadamente, 2013. Ele está no Brasil".

De acordo com o FBI, quem tiver informações dele, deve entrar em contato com o órgão norte-americano ou com a embaixada ou consulado mais próximo.

Em nota, o Ministério da Justiça e o Ministério das Relações Exteriores afirmam: "O governo norte-americano, por meio do Departamento de Justiça - FBI anunciou, hoje, que incluiu: 'MOHAMED AHMED ELSAYED AHMED IBRAHIM', de nacionalidade egípcia, na lista de suspeitos de envolvimento em terrorismo, procurados pelos Estados Unidos para interrogatório.

Mohamed Ahmed ingressou no Brasil em 2018 e obteve a autorização de residência, encontrando-se em condição migratória regular.

O governo brasileiro está aberto a cooperar com as autoridades norte-americanas no que for solicitado, nos termos de nossa legislação, e está acompanhando o caso."