> >
Finep lança plataforma de conectividade e negócios

Finep lança plataforma de conectividade e negócios

Ambiente permite compartilhar conhecimentos, oportunidades e serviços

Publicado em 23 de agosto de 2019 às 02:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Finep lança plataforma de conectividade e negócios. (Débora Brito/Agência Brasil)

A Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), agência brasileira de inovação, lançou nesta segunda-feira (12) uma plataforma digital de conectividade e negócios para o ecossistema de inovação brasileiro. O lançamento foi feito durante o Innovation Summit, que segue até a próxima quarta-feira (14) em Florianópolis.

Um dos objetivos é conectar instituições de ensino e pesquisa ao governo e à indústria. A tecnologia permite compartilhar conhecimentos, oportunidades, serviços e negócios. Será possível construir o perfil do interessado e criar um ambiente de contatos, além de ter acesso à postagem de toda a rede. A plataforma contará ainda com informações sobre chamadas públicas e oportunidades em incubadoras e aceleradoras.

“Vai funcionar de modo a conectar os principais atores. Será um ambiente virtual, em que os interessados passarão a ter informações sobre oportunidades. Eles também poderão ofertar suas competências, de modo que teremos uma grande sinergia e racionalização e faremos com que as ações empreendedoras tenham realmente sobrevivência e resultados positivos”, disse o presidente da Finep, general Waldemar Barroso Magno Neto.

Em entrevista à Agência Brasil, ele explicou que a plataforma será chamada de Hub Finep de Inovação e deve começar a funcionar em breve. “Estamos estimando que, em cerca de três meses, já teremos o protótipo”, disse. “Mas vai depender, naturalmente, da aceitação do conceito, para que a gente evolua em suas fases”. A plataforma estará disponível na página da Finep na internet.

Este vídeo pode te interessar

*A repórter viajou a convite da organização do Innovation Summit

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais