> >
Vazamento de óleo em refinaria de Pernambuco atinge manguezal

Vazamento de óleo em refinaria de Pernambuco atinge manguezal

Dois trechos da rodovia que liga o Recife às praias do litoral sul de Pernambuco foram interditados para que o serviço de sucção do material vazado seja realizado

Publicado em 27 de agosto de 2019 às 20:28

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vazamento de óleo na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, atingiu área de mangue, segundo o Sindipetro. (Divulgação/Sindipetro)

Um vazamento de óleo na Refinaria Abreu e Lima, no complexo portuário de Suape, no Grande Recife, em Pernambuco, atingiu parte do manguezal da região na manhã desta terça-feira (27).

A assessoria de imprensa de Suape comunicou que o óleo vazado não é inflamável. A refinaria, que ainda não se posicionou sobre a ocorrência, trabalha na contenção e recolhimento do material.

Não se sabe ainda a extensão da área atingida. Informações preliminares repassadas pela refinaria apontam que grande parte do vazamento ocorre na área interna do complexo.

Dois trechos da rodovia que liga o

às praias do litoral sul de Pernambuco foram interditados para que o serviço de sucção do material vazado seja realizado.

Até o momento, a Petrobras não se posicionou sobre o vazamento. O presidente do Sindipetro (Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e da Paraíba), Rogério Almeida, afirmou que a entidade vinha cobrando manutenção dos equipamentos da refinaria. "Ela está em operação desde 2014. São cinco anos sem manutenção adequada", declarou.

Este vídeo pode te interessar

Almeida informou que, há dois anos, por contenção de despesas, houve redução no quadro de pessoal da refinaria. "Éramos 200. Hoje, são apenas 150. Isso prejudica a operação", disse.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais