> >
PMs envolvidos em ação que matou Ágatha serão ouvidos no Rio

PMs envolvidos em ação que matou Ágatha serão ouvidos no Rio

Os investigadores deverão recolher as armas utilizadas na ação e encaminhar para perícia

Publicado em 23 de setembro de 2019 às 16:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ágatha Félix, de 8 anos, foi morta durante operação policial no Complexo do Alemão, no Rio. (Acervo pessoal)

Os policiais militares envolvidos na ação que resultou na morte da menina Ágatha Vitória Sales Félix, de apenas 8 anos, serão ouvidos no fim da manhã desta segunda-feira (23), na Delegacia de Homicídios (DH) do Rio. A menina morreu no sábado (21), após ser atingida por uma bala de fuzil na noite de sexta-feira (20).

Além de ouvir os depoimentos dos policiais, os investigadores deverão recolher as armas utilizadas na ação e encaminhar para perícia.

Este vídeo pode te interessar

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou em nota divulgada no sábado que lamentava "profundamente a morte da pequena Ágatha no Complexo do Alemão" e manteve a versão de que os agentes apenas revidaram a uma agressão de criminosos "quando foram atacados de várias localidades da comunidade de forma simultânea". Moradores contestam a informação e dizem que o tiro partiu dos policiais. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) comunicou que abrirá "um procedimento apuratório para verificar todas as circunstâncias da ação".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais