> >
Sobe para 11 o número mortos após incêndio em hospital no RJ

Sobe para 11 o número mortos após incêndio em hospital no RJ

Dos 103 pacientes que estavam no local no momento do fogo, 77 seguem internados em instituições de saúde de Maracanã e 14 foram levados para as casas

Publicado em 13 de setembro de 2019 às 16:59

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Incêndio atinge prédio do Hospital Badim, no bairro do Maracanã, zona Norte da cidade. . (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A direção do Hospital Badim, no Rio de Janeiro, confirmou que 11 pacientes morreram no incêndio que atingiu a instituição, na noite desta quinta-feira (12). Dos 103 pacientes que estavam no local no momento do fogo, 77 seguem internados em 12 instituições de saúde na cidade. Mais 14 foram levados para as casas. E 20 funcionários e acompanhantes seguem internados.

O balanço foi divulgado na tarde desta sexta-feira (13) pelo diretor médico do hospital, Fábio Santoro. Segundo ele, todos os protocolos de emergência em casos semelhantes foram respeitados e executados. Ele falou à imprensa e leu um comunicado em nome da instituição.

“Em primeiro lugar, a diretoria do Hospital Badim expressa sua profunda tristeza e se solidariza com as pessoas atingidas. Nós agradecemos a grande rede de solidariedade que se formou desde ontem e vem se fortalecendo. Incluindo vizinhos, profissionais de saúde e familiares. Os nossos colaboradores atuaram ao longo de toda a noite e madrugada, arriscando suas vidas para salvar os nossos pacientes. Todos os recursos humanos e materiais ao nosso alcance foram dedicados a esse resgate, extremamente difícil, que exigiu a remoção dos pacientes em condição de saúde delicada”, disse o diretor.

Este vídeo pode te interessar

Os trabalhos da equipe de perícia da Polícia Civil devem ser retomados no sábado (14). O subsolo do hospital está totalmente alagado por conta do combate às chamas. A água terá que ser drenada para que as equipes prossigam na investigação das causas do fogo, que teria, segundo os primeiros relatos, se iniciado em um gerador de energia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais