Notícia

Motorista bêbado que matou jovem em acidente é condenado a 10 anos

Luiz Carlos Pereira invadiu a contramão e atingiu a moto que Maycon, 19 anos, pilotava; o jovem morreu e o garupa teve a perna amputada

Luiz Carlos Pereira foi condenado pela Justiça
Luiz Carlos Pereira foi condenado pela Justiça
Foto: Reprodução | TV Gazeta

Dez anos e seis meses de prisão. A condenação que a família do jovem Maycon Willian Entringer, 19 anos, esperava desde de 2009 acabou de sair no final da tarde desta segunda-feira (16). A Justiça condenou o pedreiro Luiz Carlos Pereira por homicídio doloso pelo acidente que matou Maycon há oito anos, em Marechal Floriano, Região Serrana do Espírito Santo.

Ele saiu daqui direto para o xadrez. Estou aliviada porque foram muitos anos de luta e sofrimento. Feliz não estou porque isso não vai trazer meu filho de volta. Mas é gratificante saber que a minha luta não foi em vão
Bernadete Maria Tschaen, mãe de Maycon

Maycon seguia de moto com um amigo para a escola, pela BR 262, quando foi atingido pelo motorista, hoje um condenado pela Justiça, Luiz Carlos Pereira, que dirigia embriagado. O amigo de Maycon que estava na garupa da moto, Daniel Luiz Silva Júnior, 33 anos, teve a perna esquerda amputada por causa das consequências do acidente.

Luiz Carlos foi acusado por tentativa de homicídio e por homicídio com dolo eventual, em que se assume o risco de que o crime pode ocorrer.

A mãe de Maycon relata que juiz Bruno Feu Rosa, da Comarca de Marechal Floriano, deu ao réu a oportunidade de se defender e pedir perdão. “Mas ele disse que foi um acidente, que não teve culpa de nada”, afirma Bernadete, ou Dete, como é conhecida em Marechal Floriano.

Muito emocionada, Dete recebia os cumprimentos de moradores de Marechal Floriano após o julgamento. “Muitas pessoas esperavam por essa notícia. Graças a Deus ela veio.”

Mãe de Maycon Willian colou cartazes pedindo justiça pela morte do filho
Mãe de Maycon Willian colou cartazes pedindo justiça pela morte do filho
Foto: TV Gazeta

 

 

 

Ver comentários