Notícia

Chuva deixa rastro de destruição em Nova Venécia

Defesa Civil pede doações para famílias que perderam tudo; um alojamento foi improvisado para atender as vítimas

Foto: Foto do Internauta

Uma intensa chuva atingiu o município de Nova Venécia, no Noroeste do Estado, no final da tarde desta terça-feira (5). Segundo a Defesa Civil da cidade, a água invadiu dezenas de casas e muitas famílias estão desalojadas.

O coordenador da Defesa Civil, Alderiones Leite, não deu detalhes sobre o número de pessoas que tiveram que deixar suas residências, pois elas ainda são contabilizadas pela equipe de assistência Social.

Leia também

Ele informou, no entanto, que muitas famílias perderam tudo e precisam de doações, principalmente lençol, colchão e roupas, para passar a noite. As doações devem ser encaminhadas à escola Veneciano, que fica no bairro Yolanda. Os desabrigados e desalojados ficarão na escola Stanislaw Zucoloto, no bairro São Francisco, próximo à faculdade Multivix;

Ainda segundo a Defesa Civil, a chuva provocou alagamentos em vários pontos da cidade. Houve queda de muros e deslizamento de terra. Algumas casas também desabaram mas, até o momento, não há informação de feridos.

VEJA VÍDEO

 

AULA CANCELADA

Devido às fortes chuvas, a faculdade Multivix comunicou que as aulas desta terça-feira (5) à noite no Campus Nova Venécia foram suspensas. As novas datas para realização das provas devem ser anunciadas nesta quarta-feira (6).

MAIS IMAGENS DE NOVA VENÉCIA

SÃO ROQUE DO CANAÃ

De acordo com a Defesa Civil do município, na madrugada desta terça-feira (05) um lote escavado estava descoberto na Rua Otacílio Amaro, no bairro São Roquinho e, com as chuvas, cedeu.

Um poste também caiu e alguns moradores ficarem sem energia elétrica. A Defesa Civil também informou que a área foi isolada e não há risco de deslizamento. Nenhuma casa foi atingida, mas a a orientação é de que as pessoas devem evitar passar pelo local.

A Empresa Luz e Força Santa Maria informou que 24 casas ficaram sem energia elétrica e uma equipe iria ao local resolver o problema.

JOÃO NEIVA

O muro do cemitério comunitário do distrito de Acioli caiu na madrugada desta terça-feira (05) e atingiu parte de uma casa.

Parte do telhado de uma residência que fica ao lado ficou danificado, mas a própria comunidade ajudou a colocar novas telhas. O muro do cemitério será refeito.

A coordenadora da Defesa Civil do município Carmem Barros informou que o município tem áreas de risco. "João Neiva e o distrito de Acioli têm muitas áreas de risco devido às construções de casas próximas a encostas. A casa não precisou ser interditada e nenhum morador está desabrigado ou desalojado", disse.

BARRA DE SÃO FRANCISCO

A assessoria do município informou que após uma forte chuva na tarde desta terça-feira (05), o distrito de Cachoeirinha de Itaúnas teve problemas com alagamentos.

A Defesa Civil informou que a área urbana de Barra de São Francisco não será prejudicada pela grande quantidade de água, que deve escoar pelo Rio Itaúnas no decorrer das próximas horas, mas pediu que os moradores ribeirinhos acompanhem o momento para não serem pegos de surpresa.

A água chegou a invadir algumas casas atingiu cerca de 60 cm, mas não há registros de desalojados ou desabrigados.

Ver comentários