Notícia

Chuva forte causa transtornos na Grande Vitória

Há ocorrência de deslizamentos, alagamentos, árvores caídas e famílias desalojadas

O volume intenso de chuva que atinge o Espírito Santo nos últimos dias tem causado transtornos em várias cidades. Na Grande Vitória, há ocorrências de deslizamentos, alagamentos e árvores caídas e famílias desalojadas. Veja a situação:

CARIACICA

Um barranco deslizou em Flexal II, Cariacica, e deixou uma idosa e duas filhas desalojadas. A Defesa Civil condenou a residência.

Em Porto de Santana também houve deslizamento, mas não atingiu casa e não há feridos. Em Novo Horizonte há registros de alagamentos.

VILA VELHA

A Prefeitura de Vila Velha informou que, até o momento, há alagamentos em sete pontos da cidade. A Defesa Civil recebeu dois chamados de emergência, um deles dando conta da queda de um muro construído de forma irregular no Bairro Sagrada Família, e outro de uma solicitação não confirmada de um barranco que estaria cedendo em Cobi de Cima. Não há informações de vítimas.

Leia também

Em Jaburuna foi registrada a queda de uma pedra, que faz parte da construção de uma rampa em uma casa, localizada em área de risco. Por segurança, a família foi orientada deixar a casa, devido ao volume intenso de chuva. Neste sábado (02), na parte da manhã, a Defesa Civil fará outra fiscalização no local.

As localidades mais atingidas pelos alagamentos são a orla, a Avenida da Praia, Ruas Deolindo Perim e Itaquari, em Itapuã, as praças do Ibes e do Jardim Colorado, a Avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica, e em São Torquato, nas proximidades do terminal de ônibus.

O Bairros do Divino Espírito Santo, Jaburuna e o Centro registram um volume de quase 80 milímetros de chuva, maior índice registrado no município nas últimas 24 horas. A Defesa Civil continua monitorando o nível dos canais, do Dique do rio Jucu e das áreas críticas de encostas do município. A Prefeitura esclarece que as três estações de bombeamento – Praia da Costa, Sítio baralha e Guaranhuns – estão funcionando a pleno valor para garantir o escoamento de mais de 20 mil metros cúbicos de água.

SERRA

No bairro José Anchieta III há registro de queda de árvore em uma casa. No momento, havia três pessoas. O local foi isolado.

Em Nova Carapina, o muro de uma residência caiu devido ao volume intenso de chuva.

VITÓRIA

Sem ocorrências de deslizamentos.

 

 

Ver comentários