Notícia

Mais de 70 famílias deixam casas por causa da chuva no Espírito Santo

A maior parte delas mora em Nova Venécia, onde a chuva provocou muitos estragos

Nova Venécia é uma das cidades que registrou mais estragos por conta das chuvas
Nova Venécia é uma das cidades que registrou mais estragos por conta das chuvas
Foto: Internauta | WhatsApp

Após as fortes chuvas que atingiram todo o Estado nas últimas semanas, 77 famílias tiveram que deixar suas casas. Ao todo, são 64 desalojadas e 13 desabrigadas. A maioria das famílias é de Nova Venécia, onde chegou a chover 157mm em apenas 24 horas. Seis casas no município tiveram a estrutura danificada e foram interditadas: quatro no bairro Altoé e duas no bairro Municipal II.

Leia também

Em Vitória, uma família saiu de casa após um bloco de pedra rolar no bairro Conquista. Segundo a Defesa Civil, não há previsão para que eles voltem para casa pois será necessário fazer uma obra de copntenção antes. Em Fundão, duas casas tiveram a estrutura comprometida, o que obrigou as famílias a sair. Elas estão em uma escola e prefeitura está providenciando aluguel social.

DEZEMBRO CHUVOSO

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o mês de dezembro deve ter chuva acima do normal para o período. O órgão informou que, após observar a previsão climática mensal do MCTI (Ministério da Ciência e Tecnologia), a equipe percebeu muitas inconsistências em relação ao modelo de previsão para dezembro, principalmente em comparação com o mês de novembro.

A temperatura, no entanto, deve permanecer dentro do normal esperado para dezembro. Segundo dados registrados nos meses de dezembro anteriores, as regiões Serrana e Caparaó devem apresentar temperatura média de 20 a 22 °C e 22 a 24°C, respectivamente. Trechos das regiões Noroeste e Norte, assim como os vales do Itapemirim e Itabapoana, terão as maiores temperaturas médias do mês, com valores acima dos 26 °C. Nas demais áreas, são registradas médias de 24 a 26 °C.

Ver comentários