Notícia

Navios da Marinha abertos para visitação neste fim de semana

Os capixabas vão poder visitar o Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Saboia (G25), o Navio Docas Multipropósito Bahia (G40) e a Fragata Liberal (F43)

A visitação será aberta neste domingo (10) e na próxima segunda-feira (11)
A visitação será aberta neste domingo (10) e na próxima segunda-feira (11)
Foto: Divulgação

Três navios da Marinha do Brasil estarão abertos para visitação no próximo domingo (10) e na próxima segunda-feira (11), no Porto de Vitória, no Centro da Capital. A iniciativa faz parte da “Operação Dragão” que envolve cerca de 2.200 militares, navios e aeronaves.

Em Vitória, os capixabas vão poder visitar o Navio de Desembarque de Carros de Combate Almirante Saboia (G25), o Navio Docas Multipropósito Bahia (G40) e a Fragata Liberal (F43). 

Leia também

Segundo a Marinha, a operação é um exercício em que as forças navais e de fuzileiros navais treinaram na execução de uma operação anfíbia, isto é, uma operação a partir do mar, de alta complexidade, em todas as suas fases, após terem se exercitado ao longo do ano em exercícios preparatórios individuais e em conjunto. 

Ainda de acordo com a Marinha, a operação tem como objetivo colher subsídios para o desenvolvimento da doutrina em termos táticos, técnicos e dos procedimentos empregados em Operações Anfíbias, a fim de manter o grau de prontidão das unidades da Esquadra e da Força de Fuzileiros da Esquadra, além de contribuir para o preparo dos Comandos e Organizações Militares envolvidos no exercício.

O "Dia D" da operação está marcado para acontecer nesta quarta-feira (6), com abicagem na Praia de Itaoca, na região Sul do Estado. A ação envolverá a utilização de Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf), das Embarcações de Desembarque de Carga Geral (EDCG) e Embarcações de Desembarque de Viaturas e Material (EDVM) e de helicópteros Super Cougar (UH-15).

Ver comentários