> >
Caladão em linhas da Oi afeta sites, órgãos e telefones

Caladão em linhas da Oi afeta sites, órgãos e telefones

Em Vila Velha, Recadastramento Biométrico foi prejudicado

Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 15:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Em Vila Velha, Recadastramento Biométrico foi prejudicado . (Rafael Silva)

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) informou na manhã  desta sexta-feira (12) que todo o sistema de dados e telefonia que atende os cartórios de todo o Espírito Santo e a Central de Recadastramento Biométrico de Vila Velha ficou fora do ar por problemas técnicos na operadora Oi. Por volta das 12h o sistema foi normalizado.

Problema semelhante também aconteceu com outros órgãos, como o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, que ficou com o site fora do ar, e com o INSS. O portal Gazeta Online também foi afetado com a interrupção do serviço na manhã desta sexta.

A Prefeitura de Vitória também teve o acesso ao seu portal afetado. Por nota, a administração municipal afirmou que "durante a manhã desta sexta-feira (12), a rede corporativa ficou com o serviço comprometido devido aos problemas técnicos da operadora, afetando os serviços do Portal da PMV e do aplicativo Vitória Online".

PROBLEMA TAMBÉM ACONTECE COM CLIENTES DA OI

Clientes da operadora Oi entraram em contato com o Gazeta Online para reclamar que os telefones e internet estão fora do ar. Um servidor público federal contou que quatro celulares da família dele, que são da operadora Oi, não funcionam na manhã desta sexta-feira (12). Segundo o servidor, não é possível fazer e receber ligações de nenhuma operadora. Ele também está sem acesso à internet pelo aparelho. "O problema começou entre 8h30 e 9h de hoje."

OI

Este vídeo pode te interessar

A Oi informou, por meio de nota, que já foram normalizados os serviços de telefonia móvel e de banda larga fixa que haviam sido afetados na manhã desta sexta-feira (12) no Espírito Santo. Segundo a empresa, a pane foi provocada por três rompimentos de fibra causados por terceiros.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais