> >
Climatempo prevê chuvas frequentes no ES no início de fevereiro

Climatempo prevê chuvas frequentes no ES no início de fevereiro

Segundo o instituto, áreas de instabilidade vão provocar "chuvas frequentes e, por vezes, fortes e volumosas"

Publicado em 19 de janeiro de 2018 às 23:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fevereiro chega com chuva no ES. (Climatempo)

O calorão que tem feito nesta semana deve permanecer pelo menos até o fim do mês de janeiro, mas fevereiro vai chegar trazendo chuva para o Espírito Santo. É o que prevê o Instituto Climatempo.

O sistema de alta pressão atmosférica conhecido como ASAS - Alta (pressão) Subtropical do Atlântico Sul - se intensifica sobre o Sudeste até o dia 24 de janeiro fazendo as temperaturas subirem cada vez mais e mantendo a chuva bem longe.

No entanto, a partir do dia 25, o fluxo de umidade muda e o ar úmido vai se concentrar entre Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Isto vai facilitar a formação de áreas de instabilidade persistentes que vão provocar chuvas frequentes e, por vezes, fortes e volumosas.

Este vídeo pode te interessar

Essa chuva deve chegar à região Sul e Serrana do Estado até o dia 29 de janeiro. Para o resto do território capixaba a chuva só deve dar as caras entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais