> >
Enteado de homem morto em acidente na Serra recebe alta médica

Enteado de homem morto em acidente na Serra recebe alta médica

De acordo com a tia de Rhandres, Alciméia Ferreira, o garoto deslocou a bacia na colisão

Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 13:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Caminhonete destruída após se envolver em acidente na avenida Audifax Barcelos, na Serra, neste domingo (21). (Bernardo Coutinho)

Uma das vítimas do grave acidente entre dois carros que aconteceu na noite do último domingo (21), o adolescente Rhandres Ferreira da Silva, de 12 anos, enteado do motorista Wileçon Ferreira da Silva, que morreu na colisão, teve alta do Hospital Infantil na noite desta segunda-feira (22). A informação foi confirmada por um dos familiares do garoto.

De acordo com a tia de Rhandres, Alciméia Ferreira, o menino deslocou a bacia no acidente e terá que ficar pelo menos 15 dias de repouso em casa, sem poder colocar os pés no chão.

A mãe de Rhandres, Luciene Ferreira, fez uma cirurgia no abdômen e ainda está internada. A filha do motorista que morreu, Nauane Nascimento, de 14 anos, também continua internada. As duas estão no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra.

O ACIDENTE

Neucimar Peres Freire, 46 anos, ao ignorar uma série de leis de trânsito, acabou invadindo a contramão com sua caminhonete S10 e batendo de frente contra outro veículo. Da imprudência surge a tristeza: uma pessoa morreu e outras 15 ficaram feridas.

O acidente aconteceu às 21h na Avenida Audifax Barcelos. De acordo com a Polícia Militar, Neucimar Peres tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido e provocou a batida.

A vítima, Wileçon Ferreira da Silva, 42, dirigia um Corsa sedã preto e morreu preso entre as ferragens de seu carro. Ele voltava para sua casa, em Costa Dourada, na Serra, após um dia de trabalho no lava a jato da família. Com ele, seguiam a esposa, de 48 anos; o enteado, de 12; um funcionário, de 19, e a filha dele, de 14.

Pouco antes de bater no Corsa, Neucimar havia ultrapassado um Celta, batendo na porta da frente do veículo. A condutora teve ferimentos leves.

Neucimar foi autuado em flagrante por embriaguez, já que o teste do bafômetro apontou 0.75 mg/l de álcool em seu sangue. O limite máximo é de 0,34 mg/l para configurar crime. Mesmo embriagado, ele transportava outras nove pessoas na S10, das quais seis são crianças entre 2 e 14 anos.

Além de estar embriagado, de transportar passageiros em excesso e de tentar fazer ultrapassagens proibidas, Neucimar estava com o licenciamento do veículo vencido desde 2014. Já o Certificado de Segurança Veicular (CSV) não valia mais desde 2015.

Segundo o Capitão Hércules, da 1ª Companhia da Polícia Militar, esta é a terceira vez que Neucimar bebe antes de dirigir. O primeiro flagrante ocorreu em 2008, em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, mas a suspensão da carteira só ocorreu entre 2012 e 2013. Em 2014, ele foi pego cometendo a mesma infração, mas até hoje o processo de suspensão de sua habilitação está aberto.

PRISÃO

Este vídeo pode te interessar

Indiciado também por homicídio culposo e por lesão corporal culposa (quando não há intenção de matar), o motorista foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória e permaneceu preso até o final da noite de ontem por não pagar a fiança de R$ 30 mil estabelecida pela Justiça durante a audiência de custódia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais