> >
Inmet emite 'alerta laranja' de temporais para o Espírito Santo

Inmet emite "alerta laranja" de temporais para o Espírito Santo

O alerta vale das 18 horas desta quarta-feira (3), até às 12 horas de quinta-feira (4)

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 19:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Internauta registra tempo fechado em Bom Destino, Iconha, no fim da tarde desta terça-feira (02). (Foto do Internauta | Giovanni Petersen)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu "alerta laranja" de temporais no Estado.  O aviso de perigo se inicia as 18 horas desta quarta-feira (3) e vai até às 12 horas de quinta-feira (4),em todo o Espírito Santo. Há riscos de ventanias, com velocidade de até 100 Km/h, queda de galhos e alagamentos.

O Climatempo explica que as altas temperaturas no Estado e o aumento da umidade colaboraram para a formação de temporais no Estado. No Aeroporto de Vitória as temperaturas chegaram a 36º graus, com sensação térmica de 41º. "A temperatura subiu muito no Espírito Santo com a intensificação dos ventos quentes de quadrante norte, devido a aproximação de uma frente fria", explica a meteorologista Michele Fernandes.

AVISO POR SMS

Alguns capixabas receberam na noite desta terça-feira (2) um alerta da Defesa Civil que dizia que "podem ocorrer chuvas intensas" e orientava "evitar áreas alagadas".

Este vídeo pode te interessar

A nova ferramenta é uma parceria entre a Secretaria Nacional de Proteção, a Defesa Civil (Sedec) e a Anatel, e começou a receber cadastros no dia 18 de dezembro. Para se cadastrar, basta mandar um SMS para o número 40199, e digitar no corpo da mensagem apenas o cep da sua casa, ou do local em que você deseja receber os alertas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais