> >
Laje desaba e atinge carros em prédio de luxo de Vila Velha

Laje desaba e atinge carros em prédio de luxo de Vila Velha

A queda aconteceu quando uma empresa fazia obras no jardim, que fica em cima da garagem

Publicado em 10 de janeiro de 2018 às 23:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Laje cai sobre carros em prédio de Vila Velha. (Internauta)

Parte da laje de um prédio desabou na garagem de um condomínio de luxo na tarde desta quarta-feira (10), na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Segundo a Defesa Civil, três carros foram atingidos. Não há informação de feridos. 

Moradores do Edifício Royal Towers, que fica de frente para a praia, informaram que o condomínio está passando por reformas. No momento em que a empresa responsável pela obra foi atuar na área do jardim, que fica em cima da garagem, retirou parte da terra de um ponto e colocou em outro. A estrutura não aguentou o peso e cedeu, caindo em cima dos carros. 

Um morador, que preferiu não se identificar, contou que a esposa saiu com o carro da garagem minutos antes do desabamento. O veículo do casal fica em uma das vagas atingidas pelo entulho. A mulher não se feriu e não teve nenhum prejuízo.

Ainda de acordo com os moradores, a Defesa Civil esteve no local e informou que o desabamento não prejudicou a estrutura do prédio.

Segundo a Prefeitura de Vila Velha (PMVV), um engenheiro perito já tinha sido contratado pelo edifício, que diagnosticou ações de enferrujamento das armaduras. Ainda segundo a Prefeitura, as duas torres de apartamentos não foram afetadas e as obras para corrigir as corrosões já estão em andamento.

De acordo com engenheiros da PMVV, o desabamento foi isolado e a estrutura do prédio não apresentou nenhum sinal que recomende a retirada dos moradores do local. 

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar informaram que não foram acionados, portanto, não atenderam essa ocorrência nesta quarta-feira (10).

VEJA GALERIA

Este vídeo pode te interessar

(Com informações de Bianca Vaillant)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais