> >
Manifestantes fazem ato a favor de Lula na Praça Costa Pereira

Manifestantes fazem ato a favor de Lula na Praça Costa Pereira

A Polícia Militar não informou a quantidade de manifestantes

Publicado em 24 de janeiro de 2018 às 13:49

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Manifestantes fazem ato a favor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na Praça Costa Pereira, em Vitória. A movimentação acontece ao mesmo tempo em que ocorre o julgamento de Lula em segunda instância, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), sobre o caso do Triplex do Guarujá.

A Polícia Militar ainda não informou a quantidade de pessoas que estão na praça. Os manifestantes estão com bandeiras e roupas vermelhas. Há um sistema de som em que alguns militantes e integrantes do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores falam em alguns momentos. Eles colocaram quatro TVs para assistir o julgamento na praça. 

O presidente do PT no Espírito Santo, João Coser, afirmou que as expectativas são positivas quanto ao julgamento. “Nossa expectativa é pela absolvição do ex-presidente, afinal, ele foi condenado sem nenhuma prova. Foi o depoimento de um ex-presidiário, que queria ter as vantagens da delação.

O petista, no entanto, sabe das dificuldades do julgamento, que no entendimento dele tem um viés político. Para ele o fórum em Porto Alegre está “contaminado”.

“Nossa preocupação que não é um julgamento de caráter jurídico, mas político. Em uma tramitação normal o processo seria feito em abril ou maio, como tradicional. O que está em julgamento é o projeto de governo que o Lula representa”, afirmou no protesto.

Segundo os manifestantes, há previsão de uma caminhada até a sede da Justiça Federal, na Beira Mar, na altura de Bento Ferreira. Eles, no entanto, ainda não sabem o horário e se vai realmente acontecer a passeata. 

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Caíque Verli

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais