> >
Sinal ruim da Vivo faz Prefeitura de Viana recorrer à Anatel

Sinal ruim da Vivo faz Prefeitura de Viana recorrer à Anatel

Segundo o órgão, problema que ocorre há quatro meses está afetando o comércio local

Publicado em 20 de janeiro de 2018 às 17:20

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Viana quer melhorias no sinal de telefonia móvel. (Divulgação/ Prefeitura de Viana)

Revoltada com o problema na comunicação da Vivo em Viana, a prefeitura do município protocolou, na última quinta-feira (18), um pedido de melhorias, junto à Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel.

"Solicitamos a esta instituição apoio no que tange ao restabelecimento da prestação de serviços, sem problemas futuros, e esclarecimentos quanto ao problema que é recorrente e ainda que a instituição cumpra as obrigações legais", consta no ofício 036/2018, enviado a Anatel.

Segundo o órgão, há quatro meses o serviço de telefonia "apresenta falhas de grandes períodos em seu funcionamento, deixando boa parte da população sem acesso ao serviço que é essencial".

A Prefeitura de Viana ainda reforça os prejuízos ao comércio local. O ofício 036/2018 enviado destaca que “o problema influencia de forma negativa na economia local, pois muitos comerciantes utilizam o sinal da operadora em seus equipamentos. Além disso, diversos serviços da administração municipal no atendimento ao cidadão também são afetados”.

Este vídeo pode te interessar

Procurada, a Vivo disse que está apurando o caso.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais