> >
Veja a lista de aprovados na Ufes e no Ifes

Veja a lista de aprovados na Ufes e no Ifes

Resultado foi divulgado nesta segunda-feira no site do Sisu

Publicado em 29 de janeiro de 2018 às 16:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O Ministério da Educação divulgou hoje (29) a lista dos candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. Os alunos que optaram por cursos na Ufes e no Ifes podem entrar na página do programa na internet e pesquisar pela instituição - local de oferta, curso grau e turno.

Conforme o cronograma divulgado pela Ufes, hoje sai o edital de convocação para a pré-matrícula on-line, comprovação de renda, avaliação étnico-racial e orientação para pessoas com deficiência.

Na terça-feira, começa de fato a pré-matrícula on-line obrigatória para os alunos convocados no dia anterior. A pré-matrícula deverá ser feita até o dia 4 de fevereiro.

SAIBA MAIS

Cronograma

Segunda-feira

O resultado da chamada regular será divulgado no site www.sisu.ufes.br. No mesmo dia, será divulgado edital de convocação de todos os candidatos da chamada regular para pré-matrícula on-line, comprovação de renda, avaliação étnico-racial e orientação para pessoas com deficiência.

Terça-feira

Pré-matrícula on-line obrigatória dos candidatos da chamada regular. O prazo vai até o dia 4 de fevereiro.

Reserva de vagas

Lei

A Lei nº12.711 de 29 de agosto de 2012 prevê reserva 50% de vagas para alunos de escola pública.

Modalidades

Este vídeo pode te interessar

Há reserva em quatro modalidades, que incluem autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo; mesmas origens, independente da renda familiar; outros estudantes com renda familiar bruta per capital igual ou inferior a 1,5 salário mínimo; ou com renda superior a isso e que tenha cursado o ensino médio inteiro em instituição pública. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais